terça-feira, 31 de julho de 2012

Com que roupa eu vou? - Dress code para um coquetel!

Hoje vim falar de estilo de roupas para serem usadas em um coquetel... Aquele evento de inauguração ou lançamento, que você sabe que será um pouco mais requintado. Haja dúvidas na hora de escolher a roupa adequada para um evento mais fino, onde terão pessoas que você conhece um pouco mais e outras que nunca viu. Você quer escolher aquela produção em que se sinta linda e elegante, e mais do que isso...quer estar com a vestimenta apropriada, ainda mais se o coquetel se referir a questões profissionais. Como já diria Gloria Kalil "Nada pior do que errar o tom e ir com uma roupa equivocada a uma festa ou cerimônia, ou seja, errar o dress code. Você tem vontade de ficar invisível num canto da sala ou se atirar embaixo do tapete”. A frase é do livro Chic[érrimo].

Para um coquetel a noite, traje passeio completo também chamado de social é o mais aconselhável. Tente deixe o jeans de lado e se for usar calça prefira as de tecidos mais nobres. Vestidos e saias curtas (sem exageros), brilho com moderação, sapatos com salto, e uma bolsa menor montarão um look sofisticado para você arrasar! Fendas e decotes podem ser usados com moderação. Renda,transparência, acessórios bacanas e echarpes podem ser o ponto alto da produção. 


Evite: Sair do trabalho com jeans, casacão e bota pq vai apenas “dar uma passadinha”. 

Sapatilha, sapatos esportivos, brilho total, decotes e acessórios ousados, se evitados também darão lugar a produções mais elegantes para este tipo de evento. 

Dica: saia lápis OU calça social + camisa bem linda = opção assertiva! 

A maquiagem pode ser um pouquinho mais chamativa, e bem caprichada tornará a produção ainda mais chic! Acho essencial para falar a verdade. Cabelos soltos e bem arrumadinhos, no lugar fica bem sempre mas um coque meio desestruturado acho mega charmoso, então fica a dica ;)


Montei alguns looks para inspiração, e também peguei algumas coisas da net...Espero ter atendido as expectativas e que este post possa ser inspiração especialmente para uma amiga linda e querida que comentou a respeito deste tipo de produção.








E ai curtiram as opções? Ps: Super me desculpem a cara, estava sem make e super sem tempo...Agora confiram a seleção da net: 










Amei os looks com saia, mas o com a calça rosa é meu preferido desta seleção :) 
Espero que tenham gostado...Bjo bjo

domingo, 29 de julho de 2012

VALENTINA com jeans incrível e blusinhas para todas as ocasiões!

Tem roupa mais prática que um bom jeans e um blusinha? Calça jeans de corte reto e em lavagem tradicional é essencial e peça Tem Que Ter em qualquer closet! Dependendo da ocasião o jeans vai do trabalho (dependendo claro do propósito profissional) ao happy hour e a balada de final de semana...Tudo depende dos acessórios, sapatos, e claro...da parte de cima! A blusinha em tecido mais fino, t-shirt com detalhe em paête/renda, ou até mesmo camisa (peça que eu particularmente sou apaixonada), pode fazer do jeans uma peça bem chic! Um bom salto alto também agrega a produção e dá aquele poder super feminino e fatal...Já colocado com uma jaquetinha mais despojada, uma blusinha mais básica, tênis, sapatinha, rasteirinha, botas sem salto, pode ser a combinação perfeita para um dia bem arrumada e confortável! 

Nesta seleção, alguns exemplos de como fazer sua blusinha básica e seu jeans ficarem mais atrativos com um simples acessório....OU...como dar aquela mudadinha naquela blusinha que você adora amarrando um lenço...O toque de cor dado pelos acessório pode fazer TODA diferença...nunca esqueçam disso ;) 

Na VALENTINA você encontra calças jeans de todos os modelos...das tradicionais as mais modernas. Esse modelo da foto eu to in love, a textura do jeans, a tonalidade, além de que essa dobrinha na barra tem sido um chame que tenho adorado e nesse tipo de calça cai super bem! Confiram na loja todos os modelos ;) 

















Dica de filme: O livro de Eli

...Não é um lançamento, nem um filme super novo...mas é uma dica que eu  não poderia deixar de dar aqui! Não sei vocês mas eu as vezes me pego assistindo filmes até tidos como famosinhos que eu ainda não tinha visto (geralmente alguém acaba indicando e me deixa curiosa). Tenho minhas fases - assisto a mil filmes e não me canso, de repente em outra época não consigo começar a ver que já durmo (e confesso que as vezes acho até um saco). Meio que estou nesta fase mas ontem...com o controle na mão, passando mil vezes pelos canais na net ia passar e meu marido logo avisou "esse é mto bom"....Mesmo com sono porque o filme começaria as 23:30 (e teriamos que acordar cedo hj) resolvi assistir...Super AMEI, filme de ação, com drama...chorei no final, achei o filme brilhante e super inteligente! 

"O livro de Eli" foi lançado em 2010, estrelado por Denzel Washington (Ator que eu ADOROO), se passa num futuro pós apocalíptico, onde a Terra foi devastada por uma guerra. O filme chama atenção nos aspectos do bem e do mal, a história gira em torno de um homem que caminha a 30 anos em direção ao oeste carregando um livro sagrado a fim de concluir sua missão. 

O filme tem uma pegada religiosa porém não atinge a nenhuma crença. Para quem ainda não viu, fica a dica ;)  Abaixo imagens que achei na net de passagens do filme:  








quarta-feira, 25 de julho de 2012

Wish list - Invista na bolsa: O laranja é o novo marrom!

Hoje não vim falar de um simples acessório ou apenas de uma modinha passageira...A febre da bolsa laranja veio para ficar....Pode ser facilmente substituída pelo marrom e até mesmo preto! Vai super bem com estampa (AMO mix de laranja com oncinha), outras cores (obviamente que não entre em conflito), além de ser uma ótima opção de fugir do básico e fazer a diferença na hora de compor o look...
Eu diria que a bolsa laranja é um artifício para a ousadia, para brincar com looks até mesmo mais sérios sem perder a postura.
Não precisamos ir longe para ver nas vitrines, em sites de compra, lojas de departamentos ou grifadas...elas estão por todo lugar...Um cor que pode ser sobrea e chamativa ao mesmo tempo dependendo do tom, tamanho da bolsa, e produção que estiver compondo! Confiram a seleção para inspiração (até rimou rsrs), e botem já na lista de desejos a bolsa que vai arrasar nos seus próximos looks !!


















Super curtiram? Eu amei a produção com calça azul, e aquela com tons de bege...Perceberam que pode ser usada no inverno e no verão? Eu estou a procura de uma que seja minha cara, assim que encontrar posto look do dia com ela pra vcs ;) Bjo bjo

sábado, 21 de julho de 2012

Dica de beauty - máscara capilar e óleo de Argan

Leitoras amadas, neste sábado lindo de Sol (mesmo não tão quente), vim dar uma diquinha bem preciosa para hidratar os cabelos!! Tenho duas pessoas maravilhosas (a Isa e a Lena ADORO MINHAS LINDAS) que cuidam deles para mim, pintam, dão dicas de como manter os fios saudáveis enfim, e nesta onda de Argan as duas super recomendaram e falaram super bem como todo mundo tem falado... Eu que acabei me enrolando e não marcando nada no salão com esse produtinho mega sucesso, fui a uma casa de cosméticos e adquiri uma máscara capilar a base de argan, ômega 3 e 9 e vitamina E, e um óleo termoativado de argan para fazer uma hidrataçãozinha em casa mesmo (falta de tempo e desorganização de não marcar salão com antecedência).  Estou relutando para tirar o loiro, deixo crescer natural mas ainda mantenho umas mechinhas para não ficar muito feio. E por isso, juntando com progressiva e com meu cabelo que já é fraquinho demais meu cabelo fica acabado bem fácil...Meninasssss super adorei as 2 aquisições....mesmo com o frio que andou fazendo essa semana q passou, um dia a noite, lavei bem os cabelos com meu shampoo, logo deixei a máscara por 30 minutinhos (apesar de no pote falar “ação em 3 minutos”), tirei bem o produto para evitar que ficasse oleoso e deixei secar quase todo sozinho e quando estava apenas úmido passei o óleo e sequei no secador como de costume...o resultado foi muito melhor que o esperado! Super amei a textura, os fios ficaram macios, bem levinhos, as pontas que me davam horror quando eu passava a mão pareciam de outro cabelo...SHOW MENINAS!!! Eu não sei quanto custa um tipo de hidratação com Argan pelos salões, mas estes 2 produtinhos deram 30 e poucos reais...e claro vão render mais várias outras hidratações...Super super super vale a compra pelo resultado obtido....e com isso...não poderia deixar de repassar os produtinhos super achados para que vocês também experimentem okey!! ;) Eu comprei na casa de cosméticos em frente ao Banco do Brasil na rua XV de São José dos Pinhais, mas com certeza você encontrará em qualquer lojinhas dessas...disse a vendedora que é da linha profissional, indepentende disso parece que eu já fiz várias hidratações de tão bom que ficou...por isso aprovei!  Façam também e depois me contem....



sexta-feira, 20 de julho de 2012

VALENTINA com peças Tem Que Ter


Olá meninas, mesmo com essa noite friazinha vim postar novidade para vocês....Sempre bom saber o que tem de novo, e sempre bom falar sobre moda...ainda mais se essa moda esta pertinho de nós, como no caso da VALENTINA!! Essa seleção envolve peças com cores  neutras como o bege, marrom, cinza, a combinação de cores entre elas e um look que é a "cereja do bolo" desta seleção: saia longa + t-shirt estampada simplesmente linnnnnnda de viver e olha a mega dica: super produção para a próxima estação também....chic e confortável quem não gosta? Confiram:

Essa blusinha de baixo floridinha tem em várias cores na VALENTINA! Super peça para compor looks onde você não apostou muito em cores porém quer dar uma alegradinha...
Já a peça de cima para fazer sobreposições é fantástica! Mega delicada tem nesta cor mais clara e no marrom como na composição das próximas fotinhos...







Meninas achei interessante postar esta peça de lã por vários motivos, vamos lá: Primeiramente não tem como sair sem blusões mais quentes neste inverno, e ela faz super bem o papel, quente e compridinha uma delicia! Olha o efeito que um lenço um pouco mais estampado deu na peça? O cinza de baixo tomou vida, além do lenço uma calça colorida também cairia super bem, bem quentinho e moderno! E o principal, esta numa mega liquidação, vale mmmmuuuuiiiitooooo a pena conferir na loja VALENTINA!!




Aqui a camisa com detalhes e mangas bufantes é peça TEM QUE TER!! Atemporal, veste super bem com jeans, legging, não marca aquelas gordurinhas a mais pois não é de modelagem justa e mesmo assim trás uma cintura marcadinha, excelente não é?!


 Gentemmmmmmmmmm e a cereja do bolo: chanammmmmm....O que ficou essa produção...juro APAIXONEI! Mais moderna impossível...Moderna e cheia de estilo, responde por si só. Não vou ficar comentando muito se não vocês ficariam aqui só lendo....Melhor do que isso....VEJAM :)))






 E para aquelas que apostam na saia longa porém numa versão mais delicada, que não chame tanta atenção olha que romântico esse look!!! Saia longa toda em renda, blusinha e cachecol fino cor de rosa ao estilo ton sur ton, o que deixa chiquérrimo o visual! Cinza claro com rozinha, AMO essa combinação que transmite tranquilidade a produção...leveza e aquela simplisidade gostosa! 






E ai curtiram esta seleção? Pecinhas que tem que ter em todo closet! Já de ante-mão, eu diria para vocês irem a loja para conferir aquelas blusinhas estilo básicas, floridinhas...tem de manguinha e estilo regatinha....além das floridinhas a VALENTINA também oferece a peça no preto (tem que ter)!! Bjo bjo