segunda-feira, 25 de junho de 2012

Para as noivinhas: Fornecedores e contratos!


Queridas leitoras...nesta "série" dicas para seu casamento, depois de já falar aqui sobre Lista de convidados, e a Cor da sua decoração, duas coisinhas que você inicialmente tem que saber (ou ao menos ter ideia), chegou a vez de falar sobre os fornecedores! Como já diria o ditado "o combinado não sai caro para ninguém" e é assim mesmo que funciona!





  •  Primeiramente não tenha vergonha de tirar todas as suas dúvidas em relação a tudo...mesmo coisas que você ou seu noivo julguem bobas...PERGUNTE!
  • Não tenha preguiça de ler os contratos...leia com calma, leia tudo!
  • Exija se for o caso que formas de pagamento e coisas as vezes prometidas para você como um "agradinho" sejam redigidas no contrato....assim você poderá ter certeza que será cumprido.
  • Não tenha pressa na hora de fechar determinado serviço, pesquise vários fornecedores, marque horário em que você consiga conversar tranquilamente.
  • Faça os orçamentos conhecendo as pessoas...não peça apenas por telefone ou email, vá até o local e conheça o serviço, a pessoa que irá prestar o serviço e se possível a pessoa que estará no dia do seu casamento.
  • O mais caro nem sempre é o melhor, a indicação não é o único fornecedor daquele determinado ramo e o mais barato nem sempre será a melhor alternativa! Peça informação, veja se gosta da pessoa que prestará o serviço, e se o valor cabe em seu bolso...
  • No dia do seu casamento, da sua festa (mais íntima ou não) desligue-se desta burocracia. Aproveite cada momento, confie nas pessoas que você contratou, e não estrague sua alegria por coisas pequenas como: um vaso q está no canto era para ser quadrado botaram redondo; o porta retrato era para ficar no meio da mesa esta na ponta; coisas assim apenas VOCÊ saberá que era para ser de outra maneira...nenhum convidado vai reparar ou saber. Obviamente coisas que alterem o contratado você terá que resolver com o fornecedor...mas lembre-se: depois da festa!
  • No meu ponto de vista o principal: Feche contrato com pessoas que além de profissionais,  te entenderam, que entenderam e compraram sua ideia! Que poderão dar opinião mas que acima de tudo...respeitam a sua, pois o sonho é seu! 


Além dessas dicas bem simples mas muito preciosas, você como qualquer mulher terá aquele sexto sentido de saber se é bacana ter aquele profissional na sua festa ou não...e além do sexto sentido, o fornecedor que não vê problemas em lhe atender e responder todas e quaisquer perguntar sempre será mais confiável do que aquele que acha "ruim" você querer saber...

Entenda todas as cláusulas do contrato, e no caso de fornecedores que você tem como ver o trabalho antes em outras festas, não perca a oportunidade e visite estes lugares.

Sempre pense em evitar problemas futuros (no dia do seu casamento ou até mesmo depois), por isso seja rigorosa na hora da escolha ;)





Lembre-se que: os preparativos fazem parte da festa da noiva, no dia mesmo que você aproveite e veja tudo (como eu), passa super rápido, então aproveite a fase dos preparativos, mas sempre com muito cuidado com a empolgação! Contratos bem feitos serão a garantia de uma festa sem problemas ;) 
*Se alguém tiver alguma dúvida em relação a contrato, ou quiser mais alguma dica e/ou sugestão me deixe a pergunta e o email nos comentários ou mande no: gracielesaurin@gmail.com será um prazer poder ajudar neste momento! Bjo bjo




Nenhum comentário:

Postar um comentário