terça-feira, 26 de junho de 2012

Torta Caramelada de Abacaxi


Bom dia meninas! Hoje tem receitinha do dia... Essa receita eu peguei atrás do pacote dessas misturas para bolo (Como eu acho prática essas misturas, aqui em casa sempre faço assim).
Bom então a massa do bolo em si você pegará a mistura no sabor Abacaxi e preparará como de costume... Misturando ovos, leite e margarina, como indica atrás do pacote/caixinha.

Feito isso, polvilhe uma forma redonda (dessas sem aquele buraco) com 1 a 3 xícaras de chá de açúcar e leve ao fogo (baixo ou médio) para derreter (igual se fosse fazer um pudim de leite). Digo de 1 a 3 xícaras porque se você adora esse caldinho...pode botar 3.

Em cima desse caramelo que você derreteu na forma, disponha fatias finas de abacaxi, forrando todo o fundo da forma. Eu aqui em casa comprei esses abacaxi em calda, cortados em rodelas finas já... (igual tem pêssego em calda na mesma sessão você encontra essas latas de abacaxi).

Depois de colocado o abacaxi no fundo da forma em cima do caramelo, despeje a massa do bolo já batido por cima....e leve ao forno pré aquecido a 180°C por cerca de 35 a 40 minutos. Desenforme ainda morno. Fica um bolo bonito e claro, uma delicia meninas...

Fotinhos da minha torta caramelada de abacaxi.






Façam que é uma delicia! Eu aqui em casa fiquei super feliz com o resultado porque além de tudo nunca tinha feito um bolo desses redondo, ai dessa vez consegui usar um presente que ganhamos de casamento de uma professora de faculdade, que é este prato de bolo lindão, ele tem uma base alta em prata super fofo! :)


Bjo Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário