quinta-feira, 21 de junho de 2012

Receitinha do dia: Panquecas!


Meninas, como algumas de vocês já observaram no face, fiz uma panqueca ontem no almoço super deliciosa! A receita quem me passou foi a querida da Cris Maciel, tive a oportunidade de conhece-lá como profissional no dia do meu casamento e só posso cobri-lá de elogios! 

A panqueca é um receita dessas super fáceis, rápidas e o melhor de tudo: ela é o prato! Não precisa mais nada..eu aqui em casa fiz uma saladinha para acompanhar como de costume, mas não precisa...
Sempre gostei de comer e não sabia fazer...agora que tive a oportunidade de eu mesma fazer não poderia deixar de repassar a vocês a receitinha:

Ingredientes: 
2 ovos inteiros
1 xícara e meia de leite
1 xícara de trigo
1 pitadinha de sal
3 colheres de queijo parmesão ralado.

Junte estes ingredientes e bata no liquidificador. Esta é a massa!
Unte com óleo e guardanapo a frigideira que usará apenas para evitar que grude...bem pouco óleo...
Assim que colocar a massa vire quando perceber que as bodas estão douradinhas.
Aqui em casa esta porção de ingredientes deu 7 panquecas (não deixei tãoooo fininha de medo da massa rasgar), mas se fizer bem fina da até umas 10...

Recheie ao seu gosto, a dica da Cris é colocar por cima molho branco, molho de tomate e queijo ralado para gratinar. Eu como já estava atrasadinha para o almoço fiz apenas o molho de tomate, mas também prefiro os 2 molhos como em lasanhas.

Como recheio algumas sugestões:
A Cris fez de carne com ervilhas, eu aqui em casa fiz de frango desfiado com milho e azeitonas mas você pode fazer ainda de:

Frango com cheddar
Franco com catupiry
Ricota com presunto
Ricota e espinafre
Mussarela  com peito de peru

Fotinhos das panquecas da Cris já prontas e das minhas indo ao forno, respectivamente:



Façam que não vão se arrepender!! Bjo Bjo

Um comentário: