quarta-feira, 13 de junho de 2012

Recetinha do dia: Crepe francês

Queridas leitoras...hoje a receitinha é mais que deliciosa...prática, rápida, serve para um lanche, café da tarde, sobremesa se servido doce (com sorvete uma delicinha), crianças para quem tem filhos adoram,enfim, agrada a todos porque o recheio você fará ao seu gosto e ao gosto dos seus convidados ;) 

Lembrando que, as receitinhas que eu passo aqui eu já fi várias vezes, e dão certo viu ;) As que eu por ventura vir a compartilhar que eu não fiz, vou avisar (por exemplo já estou com uma listinha super saborosa de receitas da minha sogra que faz coisas divinas e rápidas tb). Ah, na medida do possível eu também vou tirar fotinhos para postar junto...como o crepe de hoje!

Ingredientes da massa crepe:

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara e meia de leite
10 gotinhas de essência de baunilha (meninas eu costumo ter em casa pq amo o arominha, para quem gosta pode botar até 20 gotinhas, para quem for fazer e não tiver comprado também não tem problema ok)
1 pitadinha de sal
1 ou 2 ovos (eu costumo botar 2 pra ser bem sincera)

Então pegue todos os 5 ingredientes bata tudo no liquidificador por pouquíssimo tempo...é só pra misturar mesmo...
Pegue uma frigideira de preferência essas de teflon para que evite grudar (nunca aconteceu de grudar aqui em casa falo só por precaução mesmo);
Bote um pouco de azeite...que fique digamos um pouco mais que uma forma untada...no fundo todo...
Deixe esquentar e bote na frigideira já quente, a porção de uma concha de feijão deste creme do liquidificador...
Ai vc deixa ali, cuidando para não queimar pq é bem rapdinho, e vira quando sentir com uma colher que a massa do lado de baixo já esta assadinha, fritinha..eu aqui em casa fico com uma colher normal e uma escumadeira na mão, para ir mexendo pelas beiradas...ai vc vira para assar do outro ladinho....e pronto!!

Ainda na panela se o seu recheio estiver na geladeira para que fique aquecido e quentinho (derretido tb no caso de queijo), vc bota o recheio e dobra a massinha.....fotinhos abaixo para vcs conferirem! Fica mtoooooo bommmm....deu água na boca só de escrever aqui acreditem ;)

Sugestões de recheio: 

Mussarela, presunto, tomate e orégano;
Queijos variados;
Banana picada, canela e açúcar;
Brigadeiro com morango;
Nutella não precisa nem falar que fica mara né...

Enfim o recheio vc usa a imaginação, o que tem em casa e o que a família gosta mais ;)
Espero que façam e experimentem...vale mto a pena!!

Meninas essa primeira foto é para ilustrar, é da net super bonita....



Agora essas 2 outras fotinhos eu que tirei dos crepes q eu fiz...gentemmmm não riam...ficou óoootemo e super saboroso...só não ficou tãoooo lindão quanto o de cima.... o primeiro foi de queijos, e o segundo...é aquele para comer e se arrepender....3 quilos de brigadeiro com morango (ai que eu amooooo isso). 






Um comentário: